Páginas

domingo, 17 de abril de 2011

Biografia

 Barack Obama - Audacia da Esperança
 
editora: Larousse
ano: 2009
estante: Biografias
preço: 19,90

 Senador pelo estado de Illinois, Barack Obama é candidato a candidato do Partido Democrata para disputar a eleição presidencial nos EUA em 2008. Neste livro, analisa o governo Bush, a vida política atual nos Estados Unidos, a atuação do Congresso, as tensões religiosas e raciais, a intervenção norte-americana no Iraque e também outras questões mundiais, como o terrorismo e as pandemias. Apesar de não ser exatamente uma autobiografia, a trajetória e experiência do senador também é exposta.


Michela Obama - A Primeira-Dama da Esperança 

editora: Gente
ano: 2009
estante: Biografias
preço: 19,90

Michelle Obama - a primeira-dama da esperança conta a trajetória de vida de Michelle - da infância pobre em Chicago até a educação em duas das melhores universidades do mundo (Princeton e Harvard); passando pela época em que Michelle e Barack Obama se conheceram e trabalharam juntos num renomado escritório de advocacia. A narrativa mostra a mudança de rumo na carreira da primeira-dama, que deixou a área privada e ingressou no serviço público, além da sua jornada ao lado de Obama rumo à Casa Branca. A biografia traz aos leitores, ainda, o lado mais íntimo de Michelle - uma mulher determinada, uma mãe zelosa com a família, uma esposa dedicada e uma profissional competente.
 

 Erasmo Carlos - Minha Fama de Mau

editora: Objetiva
ano: 2010
estante: Biografias
preço: 19,90

Com cabeça de homem e coração de menino, Erasmo CARLOS conta suas divertidas memórias, da infância humilde à consagração como ídolo do rock Ele veio ao mundo para topar qualquer parada. Erasmo CARLOS não só venceu os muitos desafios que o destino colocou no seu caminho, como se tornou um dos primeiros popstars brasileiros. MINHA FAMA DE MAU conta como o menino criado pela mãe numa casa de cômodos, superou todas as limitações e o preconceito da Zona Sul carioca, consagrando-se, junto ao amigo Roberto CARLOS, como o porta-voz sentimental de milhões de pessoas. Não só um ícone da MPB, Erasmo é também, como diz a letra de Amigo, uma pessoa doce, engraçada e generosa. Um artista deliciosamente humano que, através de suas memórias, conta as dificuldades e alegrias da juventude marcada pelo fenômeno da Jovem Guarda e da FAMA tão inesperada como explosiva. No começo de tudo, era quase impossível prever que tanto sucesso chegaria. De estoquista de loja de sutiãs a carregador de tijolos refratários, Erasmo fez de tudo até alcançá-lo - experiências frustradas que o convenceriam de que seu destino definitivamente era trabalhar com música. O primeiro passo era pensar no nome artístico: "Sempre achei o nome Erasmo, sozinho, de uma pobreza enorme, artisticamente falando. Não me sentia confortável ao ser anunciado nas quermesses. Resolvi então assumir meu nome completo e ficou pior", conta ele, que, na falta de um segundo nome forte para um cartão de visitas, foi buscar inspiração num almanaque que destacava a energia ímpar atribuída ao nome CARLOS pelos mestres do ocultismo. Cada letra que compõe o nome é na verdade a inicial de uma representação da nobreza: "C" de Cristo, rei dos judeus; "A" de águia, rainha das aves; "R" de rosa, rainha das flores; "L" de leão, rei dos animais; "O" de ouro, rei dos metais; e "S" de Sol, rei dos astros. "Erasmo CARLOS. Esse era eu.- Aos 68 anos, quase seiscentas composições e muitos prêmios depois, Erasmo se mostra tão à vontade no texto quanto nos tempos da Jovem Guarda. As amizades, cultivadas ao longo de décadas, continuam firmes. A família é representada pelos filhos Gil, Gugu e Léo, que formam junto ao pai "os quatro homens dependentes", de quem fala na música "Mulher", de 1981.






Bussunda - A Vida do Casseta


editora: Objetiva
ano: 2010
estante: Biografias
preço:  29,90
descrição: livro novo; Além de traçar um perfil de Bussunda, antes e depois da fama, Guilherme Fiuza reconstitui o nascimento do Casseta & Planeta, relatando a trajetória de seus outros integrantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário